Suplementos para engordar – Comprimidos, caseiros, o melhor

suplemento para engordar

É difícil imaginar que com o aumento de pessoas obesas que passam a vida brigando com a balança para alcançar o peso ideal, exista muitas pessoas que sofra com o contrário, ou seja, precise engordar e tenha muita dificuldade para isso.

As pessoas que precisam ganhar peso são principalmente aquelas que têm um metabolismo acelerado e acabam ficando abaixo do peso e exibindo magreza excessiva, porém, existe outras causas que levam as pessoas quererem engordar são elas: muita atividade física que precisa de um suporte nutricional maior, doenças como AIDS e câncer que comprometam o ganho de peso, anorexia, avanço da idade e amamentação.  

Contudo a boa notícia é que para ganhar peso existem várias formas, sendo a melhor através dos suplementos, seja em forma de comprimidos ou com as famosas receitas caseiras, onde o objetivo é sempre aumentar a ingestão de certos nutrientes como proteínas, carboidratos e vitaminas para que haja um aumento no peso e massa corporal.

suplementos para engordar

Suplementos para engordar 

Para saber qual a melhor forma de ganhar peso é importante conhecer cada uma delas para depois escolher qual supre mais suas necessidades, porém, algumas pessoas acabam investindo tanto nos comprimidos como nas receitas caseiras para ter um ganho de peso maior.

Suplementos para engordar – Comprimidos

Atualmente está disponível no mercado uma grande variedade de comprimidos para quem quer engordar, são suplementos que ajudam a aumentar o peso. Alguns deles são:

  • Whey protein – O suplemento alimentar mais famoso do momento, a base de proteína o Whey protein é fabricado através de um processo especial onde é extraído proteína do soro do leite, sendo que, para cada um quilo de Whey proteína é usado aproximadamente dois mil litros de leite. Esse suplemento é recomendado para quem prática exercícios físicos.
  • BCAA – Composto de aminoácidos, esse suplemento ajuda os sedentários a engordar e aqueles que praticam exercícios ganhar massa muscular.
  • Maltodextrina – Composto de carboidratos com altos índices de glicose, que tem como principal função liberar glicose no sangue, o que ajuda na ganho de peso.
  • Creatina – Suplemento feito de três aminoácidos, participa ativamente do metabolismo gerando energia e seu consumo é indicado no pós-treino oferecendo um ganho de peso rápido.
  • Dextrose – Carboidrato simples, esse suplemento tem a função de repor a energia do corpo evitando que as proteínas armazenadas nos músculos sejam gastas, ajudando assim no ganho de peso.

 

Suplementos caseiros para engordar

Os suprimentos caseiros são feitos com ingredientes naturais hipercalóricos que ajudam a aumentar a quantidade de calorias ingeridas ao longo do dia, que muitas vezes, não são conseguidas somente através da alimentação. Alguns dos ingredientes usados nos suplementos caseiros são: o amendoim que tem alto teor de gorduras boas, a aveia, que é fonte de carboidratos e gorduras, além da linhaça, castanha, gérmen de trigo, cacau, entre outros.

Hipercalórico com farinha de aveia

Ingredientes:

  • 2 kg de farinha de aveia
  • 500 gramas de castanha do Pará
  • 500 gramas de whey protein
  • 1 kg de Nesquik sabor morango

Modo de Preparo:

Primeiramente triture as castanhas do Pará no liquidificador até se transformar num pó, depois misture as castanhas do Pará em pó com a farinha de aveia, Nesquik e o Wey protein e mexa bem, em seguida armazene em um pote com tampa. Rende 4 copos.

 

Deixe uma resposta