Suplementos alimentares para emagrecer – Qual o melhor?

Nos tempos de hoje pessoas de todas as idades e classes sociais estão em busca de perder peso e da tão sonhada boa forma. Porém, a maioria não tem tempo ou paciência para seguir os passos corretos para emagrecer, que são: comer de tudo, mas de forma moderada, praticar exercícios físicos todos os dias, por no mínimo meia hora e dormir bem. Leia também: Dukan

Para auxiliar as pessoas a perderem peso rapidamente existem os suplementos alimentares que já ganharam o gosto de quem frequenta a academia ou não.

São muitos os tipos de suplementos alimentares, no entanto, alguns são tidos como os melhores, porque, trazem os efeitos desejados e não prejudicam a saúde.

Os melhores suplementos alimentares para emagrecer

  • Whey Protein – O Whey Protein é uma proteína de absorção rápida, mas é possível encontrar diferentes produtos no mercado. Cada pessoa precisa de um tipo de Whey Protein, já que eles devem ser tomados de acordo com o horário de cada pessoa, a disponibilidade de acrescentar carboidrato no shake, a necessidade nutricional e calórica, entre outros fatores. O Whey Protein isolado é o mais indicado por ser mais puro, livre de gordura e de carboidratos, sendo mais seguro misturar com carboidrato de baixo e alto índice glicêmico.
  • BCAA – Os suplementos BCAA (Branched Chain Amino Acid), é uma suplementação composta por vários aminoácidos que estão presentes em 19% das nossas proteínas musculares. O produto está entre os mais consumidos e eficazes. Como os BCAAs são metabolizados nos músculos e não no fígado, eles fornecem energia durante o exercício prolongado. Esse suplemento auxilia na força, recuperação e proteção muscular.
  • Glutamina – A glutamina é o aminoácido mais abundante no sangue e a suplementação poupa o tecido muscular. Esse suplemento auxilia a recriar as vilosidades intestinais, que perdemos com a idade, má alimentação e toxinas do dia a dia.
  • Creatina – Essa substância pode ser obtida por meio do consumo de peixe e carne vermelha, mas a suplementação de creatina causa um aumento de até 20% nas concentrações de creatina muscular, potencializando a performance durante os exercícios físicos. De maneira geral, o produto aumenta a força muscular, proporcionando treinos mais intensos e auxiliando no ganho da massa muscular.
  • Cafeína – Essa substância está presente em muitos produtos chamados de queimadores de gordura. O suplemento alimentar de cafeína estimula a quebra da molécula de gordura e aumenta a performance durante os exercícios físicos. É preciso consultar um médico antes de começar a tomar esse suplemento, pois, algumas pessoas podem apresentar efeitos colaterais como: alterações no intestino e psicológicas.

suplemento para emagrecer qual o melhor

Qual o melhor suplemento alimentar para emagrecer

De acordo com as pessoas que costumam consumir diariamente suplementos alimentares, o melhor de todos é o Whey Protein, pois, é possível encontrar diferentes tipos para os mais diversos fins. Sem falar que ele pode ser misturado com outras substâncias e assim ficar ainda mais delicioso. Entretanto, é indicado saber uma opinião médica antes de iniciar o consumo, pois emagrecer com saúde é o que todas as pessoas devem fazer.

Portanto, se quer emagrecer rapidamente, pratique exercícios físicos, adote uma alimentação saudável e escolha o melhor suplemento alimentar para você. Tenha cuidado para não exagerar no consumo, pois, tudo que é demais faz muito mal.

Deixe uma resposta