Suplemento Whey – Como tomar, qual o melhor, o que é

suplemento whey protein

A busca pela boa forma está alastrada em nossa sociedade, principalmente pela importância que o brasileiro dá para a aparência e pela positiva preocupação com a saúde que tem aumentado ultimamente. A procura é então por ferramentas que permitam essa boa forma somada a saúde.

Os suplementos alimentares são armas usadas por aqueles que querem ganhar massa muscular ou energia para a prática dos exercícios físicos, bem como para repor as perdas ocorridas durante as sessões de exercícios. Os nomes e tipos de suplementos estão na boca do povo, e alguns como o Whey Protein são conhecidos amplamente.

Mas não basta conhecer um pouco os suplementos, pois não apenas o Whey como todos os outros suplementos a disposição no mercado precisam ser consumidos da forma correta, para não trazer malefícios para a nossa saúde e permitir os resultados positivos esperados. Nesse artigo traremos várias informações muito importantes sobre o Whey Protein, para que você saiba como usá-lo, para que ele serve e se ele se adéqua as suas necessidades.  

suplemento whey

O que é Whey Protein?

O Whey Protein vem do soro de leite, sendo um subproduto da fabricação de queijos, adquirido através da coagulação da caseína, e obtido pelo acréscimo de enzimas e meios ácidos. O Whey Protein é riquíssimo “nutricionalmente“ devido à grande quantidade de glutamina e aminoácidos. Os especialistas consideram que o Whey Protein é benéfico não apenas para os atletas, mas também para as pessoas comuns de diversas idades.

Quais os benefícios do Whey Protein?

O Whey Protein tem muitos benefícios para saúde e a prática de exercícios. Existem dois tipos de benefícios do Whey Protein um é para os atletas de alto rendimento, que são:

  • Redução da fadiga;
  • Aumento da lipólise (queima de gordura);
  • Maior facilidade para o ganho de massa muscular, favorecendo a recuperação e síntese proteica;
  • Existem ainda os benefícios para saúde que podem ser sentidos inclusive em pessoas que não são atletas, que são: Melhora nos níveis de linfócitos, relevante para imunidade;
  • Redução do colesterol LDL (prejudicial);
  • Manutenção nos níveis de açúcar no sangue;
  • Relevante para aumentar a densidade mineral dos ossos (idosos e outros);
  • Age como reparador de fibras musculares;
  • Ajuda a ganhar massa muscular e hipertrofia;
  • Manter o nível de BCAA’s;
  • Auxilia para tratar patologias degenerativas, principalmente Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA;
  • Serve como complemento nas dietas de emagrecimento;
  • Favorece a síntese de colágeno na pele, auxiliando assim para cicatrizações em geral;
  • Melhora a saúde cardiovascular.

Qual o melhor Whey Protein?

Existe um sem número de marcas e tipos de Whey Protein no mercado, mas a maioria é feita a base de proteína do soro do leite composta pela combinação dessa proteína, que é hidrolisada e isolada. As principais marcas de Whey Protein do mercado são:

  1. Ultra ISO Whey Universal Nutrition5. Ultra ISO Whey – Universal Nutrition;
  2. Top Whey 3W – Max Titanium;
  3. ISO 100 – Dymatize Nutrition;
  4. Gold Standard – Optimum Nutrition;
  5. Pure Whey – Probiótica.

Como tomar Whey Protein?

Consumir o suplemento da forma correta vai proteger a sua saúde e garantir bons resultados. Quem é sedentário deve consumir apenas 0,8g/Kg. Quem pratica exercícios ao menos cinco vezes por semana por uma hora deve consumir de 1,2 a 1,4g/Kg do produto. Quem pratica exercícios acima disso deve consumir 1,6g/Kg diários do suplemento proteico.

Deixe uma resposta