Suplemento vitamínico – Qual o melhor? Engorda? Para que serve?

suplementos vitaminicos

Hoje o mundo está repleto de pessoas que buscam a beleza e a boa forma, por isso, elas se esforçam para estar a cada dia melhores. Fazer dietas pode até causar a perda de peso, mas com isso, também vão embora muitos nutrientes fundamentais para o organismo humano. Para ajudar essas pessoas que só pensam em emagrecer, a indústria de alimentos está investindo cada vez mais em produtos para contribuir para o bom funcionamento do nosso organismo, e entre esses produtos estão os suplementos vitamínicos.

O que é um suplemento vitamínico?

O suplemento vitamínico pode trazer vários benefícios para a saúde, como melhora a performance nos exercícios físicos, combate o estresse e até diminui o peso. Porém, isso não quer dizer que não precise se alimentar bem.

O suplemento vitamínico não deve ser o principal produto de uma dieta. Ele deve ser utilizado apenas para preencher pequenas deficiências nutricionais. Os suplementos vitamínicos não podem substituir refeições e nem qualquer tipo de comida.

Benefícios do suplemento vitamínico

Vários estudos afirmam que os suplementos vitamínicos podem trazer muitos benefícios para a saúde. Um estudo mostrou que a densidade óssea das mulheres que estavam no período pós-menopausa aumentou e que diminuiu o risco de fraturas, isso, porque elas consumiram suplementos de vitamina D e cálcio.

Os suplementos vitamínicos devem fazer parte da vida das crianças e de um grande número de adultos, pois, eles não possuem a quantidade suficiente de vitamina D, Potássio e cálcio na dieta.
Suplementos vitamínicos engordam?

Não, na realidade as vitaminas são micronutrientes fundamentais para que o corpo humano funcione corretamente. As vitaminas são responsáveis por participar de vários processos fisiológicos que incluem a produção de hormônios, a calcificação dos ossos e a regeneração das células.

No período da gravidez, a ingestão regular de vitaminas como complemento alimentar é importante para a saúde da gestante e do bebê.
Em resumo os suplementos vitamínicos não engordam e podem ser ingeridos até por pessoas que estão acima do peso.

suplemento vitaminico

Qual o melhor suplemento vitamínico?

Todos os suplementos vitamínicos são bons, mas o melhor é aquele que traz as concentrações adequadas de cada nutriente, para que a pessoa consiga algum benefício ao ingeri-lo. Como todos os fabricantes recebem matéria prima das mesmas empresas, o que varia de uma marca de suplemento vitamínico para outra é a quantidade de cada nutriente dentro do suplemento, assim também como a adição de ingredientes específicos.

O melhor suplemento vitamínico deve conter no mínimo 25% da vitamina ou nutriente que uma pessoa necessita por dia e o restante ela ingere por meio da alimentação.
Na verdade, o ideal é que todas as vitaminas fossem ingeridas através dos alimentos, mas é muito difícil comer tudo que é necessário para usufruir 100% de todos os nutrientes, por isso, os suplementos vitamínicos são fundamentais.

Como já foi dito, os suplementos vitamínicos servem para complementar as vitaminas e demais nutrientes que uma pessoa necessita diariamente, mas jamais, eles devem substituir os alimentos, porque, eles são ricos em todas as substâncias que precisamos para viver bem e com saúde.

Portanto, se quer se tornar uma pessoa mais forte e saudável, conheça os suplementos vitamínicos e se possível fale com um médico que saberá quais vitaminas mais necessita.

Deixe uma resposta