Maca peruana – É bom? Para que Serve? Benefícios – Como tomar

A busca por novos remédios, produtos naturais e plantas exóticas que resolvam os problemas atuais, como o cansaço, o estresse, a infertilidade, a pouca força física e outros problemas tem levado as pessoas a procurarem esses remédios novos por todo o mundo, testando e fazendo medicamentos e suplementos com esses princípios ativos e essas plantas.

A maca peruana cai como uma luva nessas expectativas de resolução de problemas, pois é exótica, rara, misteriosa e promete trazer força, vitalidade e fertilidade para os seus usuários.

 

O que é a maca peruana?

Com o nome científico de lepidium meyenii, a maca peruana é um vegetal crucífero ou tubérculo nativo dos Andes peruanos. A tradição peruana indica que a maca peruana é responsável pela saúde e fertilidade dos povos andinos.

A maca peruana é boa para saúde?

A maioria dos estudos feitos por universidades do mundo todo indica que sim, a maca peruana realmente atua na saúde humana em diversas áreas. Rica em vitaminas, minerais, fibras e proteínas, a maca peruana é um alimento completo e que traz muitos benefícios para a saúde.

Para que serve e quais os benefícios da maca peruana?

A maca peruana sempre foi o principal símbolo de fertilidade do povo peruano, além de longevidade e saúde. Os estudos que já foram feitos e que estão sendo feitos ainda comprovam muitos benefícios, que são:

Ajuda no emagrecimento

Apesar de ser um alimento rico em carboidratos, a maca peruana é rica também em fibras, que melhoram a saciedade e ajudam no bom funcionamento do intestino, reduzindo o peso. Como a maca é energética, deve ser consumida, mas sem deixar de lado uma boa rotina de exercícios, para queimar a energia trazida pela maca.

Melhora a saúde do coração

A maca peruana é rica em ômega 3, uma gordura saudável que fortifica o coração e as artérias, controla o colesterol e impede infartos. A maca é rica ainda em ômega 9, que também aumenta o HDL, o bom colesterol, e diminui o LDL, o colesterol ruim. Isso garante o combate à hipertensão e protege o nosso músculo cardíaco.

A maca peruana combate o diabetes

A maca peruana combate o diabetes por duas frentes: a primeira é a inibição de uma enzima digestiva que provoca a liberação de insulina em grande quantidade no organismo, a segunda é a redução da velocidade da absorção da glicose por parte do organismo, graças as suas fibras.

Aumenta a fertilidade

De acordo com diversos estudos, ficou comprovado que os homens que consomem a maca peruana regularmente têm maior capacidade fértil, possuindo maior possibilidade de terem filhos por meios naturais, sem a necessidade de nenhum tratamento extra. O estresse e a ansiedade que são vilões da fertilidade também são atacados pela maca peruana, aumentando ainda mais a fertilidade masculina.

Como tomar a maca peruana

Como a maca peruana é uma planta muito forte, é fundamental consumi-la da forma correta, para que só se tenham benefícios. A dose recomendada é de 400 a 1000 mg por dia, que podem ser consumidos através de cápsulas ou em pó. O mais importante é atestar a procedência e concentração do produto.

 

Deixe uma resposta